Buscar

As alterações do conceito de família como instituição social podem ser alteradas sem que os indivíduos se deem conta desta alteração?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O ser humano é um ser social naturalmente, sendo capaz de desenvolver relações sociais com seus semelhantes. Isso ocorre pela sua necessidade de se comunicar, expressar e receber afeto, aprender e ensinar conhecimentos, etc.

Dessa forma, os seres humanos se organizam em diferentes grupos sociais onde podem manter essas relações uns com os outros. Além de desenvolver diferentes aspectos culturais, que se definem como todos os costumes, hábitos, valores morais, regras sociais, etc. criados por um determinado grupo.

O processo de socialização é definido como a assimilação de hábitos e costumes de um determinado grupo social através da admissão de um indivíduo em sua comunidade, assimilando a sua cultura.

Daí, a Sociologia é o estudo científico da sociedade, padrões de relações sociais, interação social e cultura da vida cotidiana. É uma ciência social que usa vários métodos de investigação empírica e análise crítica para desenvolver um corpo de conhecimento sobre ordem social, aceitação e mudança ou evolução social.

Nesse contexto, tendo em mente que a família é definida como pessoas que possuem um grau de parentesco e vivem juntas, tem-se que o seu conceito e definição é alterado ao longo do tempo de forma natural conforme o ser humano evolui. Por exemplo, há 100 anos atrás era impossível se imaginar uma família constituída por um casal homossexual e uma criança adotada.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais