Buscar

a respiração celular depende da respiração pulmonar ( ventilação pulmonar ) Essa afirmação está correta ? Por que ?

💡 3 Respostas

User badge image

Rafaela Meschiatti

Porque a respiração celular só acontece se o oxigênio chegar até as células, que sem ele não respiram. E é a respiração pulmonar que capturam o ar oxigênio

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A respiração celular é o processo pelo qual as células conseguem sintetizar energia na forma de ATP (adenosina trifosfato) a partir de oxigênio molecular e glicose. Além de ATP, a respiração celular também produz gás carbônico e água.

Para que esse processo seja efetuado com sucesso, faz-se necessário a disponibilidade de oxigênio no sangue e a retirada do gás carbônico do mesmo. Para isso, nós precisamos realizar a respiração pulmonar que é a responsável por realizar o transporte de oxigênio e a retirada do gás carbônico.

Portanto, a afirmação está correta, pois a respiração celular depende da pulmonar porque a respiração pulmonar provê o oxigênio molecular ao sangue e retira o gás carbônico formado na respiração celular.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais