Buscar

cite um tipo de erosao e comente sua origem

💡 4 Respostas

User badge image

luciane morvan

Erosão causada por vulcões, acontece quando o terreno dos locais afetados pela lava e o calor do vulcão formando grandes estragos na natureza 
Erosão causado pelo homem, causada pelo desmatamento, o lixo que se decompõe no ambiente entre outros fatores.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um tipo de erosão é a erosão glacial. A erosão glacial , é a erosão causada pelo movimento do gelo quando a força da gravidade puxa gelo para o vale , como um rio.

Durante o dia, parte do gelo na superfície da geleira pode derreter, transformando-a em água que pode penetrar nas rochas e congelar à noite. Esse gelo expande o volume de ganho, portanto, cria brechas na rocha que podem quebrá-lo.

As taxas nas quais tais processos atuam controlam a rapidez com que uma superfície é erodida. Tipicamente, a erosão física prossegue mais rápido em superfícies em declive acentuado, e preços podem também ser sensível a algumas propriedades controladas-climaticamente incluindo quantidades de água fornecidas (por exemplo, através de chuva), de tempestades, a velocidade do vento, das ondas buscar , ou temperatura atmosférica (em especial para alguns processos relacionados ao gelo).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais