Buscar

APOL 5 Questão 3/5

Em tempos de tecnologias da informação e comunicação presentes em todos os momentos da vida pessoal e profissional, atentar-se para o comportamento nas redes é fundamental para os profissionais atuais. Neste sentido, a identidade dos profissionais no ambiente virtual também é ponto que merece atenção. Para isso, o email é uma das ferramentas que pode auxiliar na sua apresentação e dizer um pouco sobre quem você é, além de ser uma das ferramentas de comunicação mais utilizadas na atualidade.

Neste contexto, e com base no conteúdo visto em aula e no material didático sobre a utilização dos e-mails, leia as frases a seguir e marque V para Verdadeiro e F para Falso: 
(   ) É aconselhável utilizar um endereço de e-mail fácil de ser lembrado pelos interlocutores e que facilite a identificação de seu proprietário.
(   ) É comum usar símbolos, números e letras duplicadas nos endereços eletrônicos, pois eles conferem a identidade pessoal dos proprietários.
(   ) A linguagem utilizada nas mensagens enviadas por e-mail é mais livre, direta e sem enrolações, compatível com a dinâmica do cenário atual.
(   ) O e-mail se tornou uma das ferramentas mais utilizadas nas empresas contemporâneas em função da agilidade que confere à comunicação.
(   ) O e-mail que você recebe não precisa ser respondido ao remetente pois ele já ficou salvo no sistema, garantindo a entrega da mensagem/comunicação. 

Assinale a alternativa que corresponde a ordem correta:

 

A

V – V – V – F – F;

 

B

F – F – V – V – F;

 

C

F – V – F – V – V;

 

D

V – F – V – V – F;

 

E

V – F – F – F – V.

💡 2 Respostas

User badge image

Daniella Oliveira

D

  V – F – V – V – F;

0
Dislike0
User badge image

Paola lima

Resposta D
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais