Buscar

O que a ordem estabelecida em Vestfália teve como aspecto mais significativo?

A ordem de Vestfália consolidou princípios que ainda hoje guiam as relações internacionais: soberania, não intervenção e respeito a assuntos domésticos e liberdade e tolerância religiosas, entre outros.

A partir de uma série de tratados internacionais assinados após a Guerra dos Trinta Anos (1618-1648)

💡 4 Respostas

User badge image

Jaison Moraes

SE NÃO TIVER NENHUMA RESPOSTA TÉCNICA, PODERIA DIZER QUE SERIA PROBLEMA DE EQUIPE, OU FINAEPENDENDO DA SITUAÇÃO QUE IMPEDE DE SER RESOLVIDO. BASTA AGORA VOCÊ PESQUISAR OS MOTIVOS QUE LEVAM ALÉM DAS DIVERGÊNCIAS DE OPINIÕES, OS OUTROS MOTIVOS ESTRUTURAIS.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Paz de Westphalia refere-se aos dois tratados de paz de Osnabrück e Münster, na região histórica da Vestfália , com o qual terminou a Guerra dos Trinta Anos na Alemanha e a Guerra dos Oitenta Anos entre a Espanha e os Países Baixos . Nestes tratados participaram o imperador do Sacro Império Romano ( Ferdinand III de Habsburgo ), a monarquia espanhola , os reinos da França.e a Suécia , as Províncias Unidas (Holanda) e seus respectivos aliados entre os príncipes do Sacro Império Romano .

A Paz da Vestfália deu origem ao primeiro congresso diplomático moderno e iniciou uma nova ordem na Europa central baseada no conceito de soberania nacional . Vários historiadores atribuem uma importância maior a esse ato, 1 uma vez que na Westfália estabeleceu-se o princípio de que a integridade territorial é o fundamento da existência dos estados, contra a concepção feudal , da qual territórios e povos constituíam uma herança hereditária. Por esse motivo, marcou o nascimento do estado-nação.

Até o estabelecimento da Confederação do Reno, em 1806, as regras da Vestfália tornaram-se parte das leis constitucionais do Sacro Império Romano. As garantias do Tratado foram assumidas pelos países fronteiriços do Sacro Império: França e Suécia. Sem sua autorização, nenhuma disposição poderia ser alterada. Assim, os alemães, que viviam em mais de 300 estados independentes, só poderiam se fundir com outro estado se tivessem a aprovação da Suécia e da França.

0
Dislike0
User badge image

Suporte Facebook

asdasdasdasdasdasdasdasd asd asd asd

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais