Buscar

Os clientes de uma empresa são capazes

Os clientes de uma empresa são capazes de impulsionar ou até derrubar um negócio. Um cliente pode ser uma organização, uma empresa, um usuário dos produtos ou serviços ou um consumidor final. É quem compra os produtos ou serviços oferecidos pela empresa na ponta final da cadeia de transação. É ele quem determina direta ou indiretamente se o negócio será bem sucedido ou não. Por essa razão, o cliente é visto como o principal patrimônio da empresa.
CHIAVENATO, Idalberto. Empreendedorismo, dando asas ao espirito empreendedor. São Paulo: Saraiva, 2013. (adaptado).
 
Em relação aos arquétipos de clientes, avalie as afirmativas abaixo:
 
I- Temos o usuário final, quem de fato utiliza o produto ou serviço da empresa.
II- Tem-se os formadores de opinião, são assessores institucionais que pesquisam opinião.
III- Tomadores de decisão são aqueles que prejudicam o negócio sabotando os produtos.
IV- Os compradores econômicos são aqueles que analisam o custo e benefício encontrando a melhor proposta.
 
É correto o que se afirma em:

💡 3 Respostas

User badge image

solange fernandes

1 é verdadeira

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Temos que as afirmativas corretas são I e IV, apenas. Na teoria (neo) clássica da microeconomia , entende-se que um consumidor tem um orçamento que pode ser gasto em uma ampla gama de produtos (bens e serviços) disponíveis no mercado.

Sob o pressuposto de racionalidade, essa escolha de gasto orçamentário é feita de acordo com as preferências do consumidor; outras idéias, para maximizar sua função de utilidade, ou para priorizar as necessidades sobre os desejos do consumidor ao longo do tempo, considera-se que o consumidor pode investir uma parte de seu orçamento para obter um orçamento maior em períodos futuros. Essa opção de investimento pode incluir taxas de juros fixas.

O consumidor não é um agente passivo mera esperando produtos e serviços a serem oferecidos, é um agente ativo com tempo suficiente para fazer mudanças em ofertas e até mesmo nas mesmas empresas, poder para atender às suas exigências e necessidades. Cada vez mais conscientes de que o que importa não é a venda, mas a repetição do mesmo, o importante não é a primeira consumo, mas sua repetição sucessiva. Por esse motivo, são criados programas de fidelidade para clientes atuais que buscam manter sua preferência e realizar compras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais