Buscar

Citologia, microorganismos que causam infecção.

💡 2 Respostas

User badge image

Juliana Moraes Pacheco

Qual é a sua pergunta? Escreva a mesma com mais clareza pfvr.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A presença de estruturas exógenas que imitam uma variedade de patógenos pode representar um desafio, principalmente para os iniciantes. Fibras, suturas, talco e grânulos de amido podem ser semeados na amostra ou nos dispositivos de coleta durante o procedimento de amostragem. Pistas que ajudam a distinguir essas estruturas dos microrganismos incluem seu arranjo aleatório e falta de estrutura interna.

Muitos desses contaminantes são birrefringentes na luz polarizada. Geralmente, há uma resposta inflamatória limitada ou ausente. Ocasionalmente, amostras de fibras de colágeno incrustadas de ferro são coletadas de áreas de hemorragia prévia. Essas fibras podem se parecer com estruturas hifais; no entanto, sua verdadeira natureza é revelada quando as manchas de GMS são negativas e as de ferro são positivas.

As amostras respiratórias parecem particularmente vulneráveis à contaminação, especialmente com grãos de pólen, que se assemelham a fungos dimórficos. As fibras inorgânicas e orgânicas e o material vegetal, aspirados ou contaminantes nas amostras de escarro, podem se assemelhar a hifas fúngicas. lternaria sp., Geralmente um fungo aéreo não patogênico, é um contaminante ocasional da mancha. Ela é facilmente reconhecida pelo seu grande, castanho, conídios septadas e, quando presente, a sua hifas septadas, com 90 ° de ramificação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais