Buscar

Tomando com base os contextos estudados qual a significação que a década de 70 teve para a educação ambiental?

💡 3 Respostas

User badge image

Bianca Carolina Teixeira de Oliveira

foi um marco, pois depois da decada de 70 muitas pessoas passaram a valorisar o meio ambiente, contanto, que a partir dessa epoca que passou a ser estudado com mais cautelas os beneficios e os maleficios da esploração ambienteal

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Foi o ano em que a educação ambiental surgiu. A educação externa tem servido como uma reforma educacional significativa desde o início da década de 1940, promovendo o uso de ambientes de aprendizado ao ar livre . Quando a educação ambiental surgiu na década de 1970 , concentrou-se mais diretamente no conhecimento, levando a ambientes locais e globais de qualidade.

Embora a preocupação pública em melhorar e preservar ambientes de qualidade tenha existido antes, quando os parques nacionais foram deixados de lado, e o solo destruído pelo vento criou a poeira da década de 1930, o uso de recursos ou a educação para conservação aumentaram na década de 1970.

Alguns historiadores apontam para o livro Silent Spring, de Rachel Carson ,publicado em 1962, como um evento que ajudou a gerar o primeiro Dia da Terra em abril de 1970.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais