Buscar

Um aspecto importante a ser registrado é o de que historicamente as taxas médias anuais de crescimento do comércio internacional têm superado às dos

Um aspecto importante a ser registrado é o de que historicamente as taxas médias anuais de crescimento do comércio internacional têm superado às dos PIBs ou PNBs dos países. Por exemplo, nos anos de 1990, enquanto o PIB mundial cresceu a uma taxa anual de 3,1%,o comércio internacional expandiu-se em 6,2% ao ano, ou seja, o dobro. Sobre esse assunto, assinale a alternativa verdadeira. Escolha uma: a. O comércio exterior representa uma excelente alternativa para o aumento do produto interno bruto de um país e, mesmo não sendo, um caminho para reduzir o desemprego. b. O comércio exterior representa uma excelente alternativa para o aumento do produto interno bruto de um país, sendo, um caminho para reduzir o desemprego e aumentar a renda nacional. c. Nenhuma das alternativas anteriores. d. O comércio exterior representa uma excelente alternativa para o aumento do produto interno bruto de um país e, mesmo não sendo, um caminho para aumentar a renda nacional. e. O comércio exterior representa uma excelente alternativa para o aumento do produto interno bruto de um país, sendo, um caminho para reduzir o desemprego, mesmo que não aumente a renda nacional.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O comércio exterior é um dos atributos amis importantes na economia de um determinado país, pois o mesmo é capaz e responsável se fazer negociações com diversos países, negociando a venda e compra de mercadorias, produtos entre outros artigos.

Os profissionais dessa área costumam ser bem remunerados, devem possuir inglês e espanhol fluente para tornar a comunicação viável e bem-sucedida entre duas diferentes nações que estão em negociação.

O comercio exterior é de fundamental importância para o aumento do PIB, pois o mesmo é capaz de estabelecer relações e fazer negociações. Dessa forma, a alternativa que melhor expressa a relação é a letra B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais