Buscar

como estava a Judéia no período cristão​

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Em meados do ano 63 antes de Cristo, Roma invade e conquista Israel, entretanto, no intuito de abafar quaisquer rebeliões, o imperador romano permitiu os judeus continuar com as práticas e dogmas religiosos. Por conseguinte, persistiu na Judeia o Sumo Sacerdote com as Leis de Moisés. Quando nasceu Cristo, que conforme a religião judaica seria o salvador do mundo e filho de Deus, os israelitas o Rejeitaram, e buscaram de toda forma matar Cristo.

Nesse sentido, entramos em um embate religioso, tendo em vista que apesar de todos esperar o “messias”, conforme o cristianismo prega, seus próprios conterrâneos fizeram de tudo para assassina-ló, o que conseguiram. Após, o seu exício iniciou uma perseguição contra os cristãos, eles eram presos, torturados e mortos, esse foi o cenário da Judeia no período cristão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais