Buscar

como era praticado o futebol feminino antigamente?e hoje?

💡 3 Respostas

User badge image

Taís Oliveira

 Antigamente, o futebol era voltado para homens; criaram até lei impedindo mulheres de praticar o esporte pois viam como algo rústico e  imprópio para damas. Porém, sempre que podiam, se reuniam e jogavam (escondidas).  

Revogaram a lei em 1979 (período não distante) permitindo a participação das mesmas no esporte, e partir de então essa área foi se desenvolvendo. Não tanto como o masculino, mas é algo que tende a crescer muito mais. Um exemplo disso é a Copa do mundo de futebol feminino que acontece desde 1991.

 

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O futebol feminino tem sua origem tão antiga quando o futebol masculino, desde os anos 206 a.C. - 220 d. C. existem relatos de que as mulheres praticavam uma variação esportiva que deu origem ao futebol, porém segundo a FIFA, a primeira partida oficial aconteceu em 1885.

Na Primeira Guerra Mundial, com os homens sendo mandados para os campos de batalha, as mulheres passaram a ir para aas fábricas, e com isso, passaram a fazer parte do time de futebol dessas fábricas, coisa que até então era privilégio masculino. Quando a guerra acabou, o futebol masculino estava voltando com força, com isso em 1921 foi banida qualquer prática esportiva feminina.

Com o tempo, as mulheres foram novamente conquistando seus direitos, e hoje em dia o futebol feminino tem grande importância, sendo disputadas até Copas Mundiais de futebol feminino.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais