Buscar

Quais são os motivos que tem levado os indígenas deixarem suas tribos e a se mudarem para os centros urbanos​?

💡 3 Respostas

User badge image

Jessé Lopes

R: Migração.

A evolução das sivilizaçoes e a aculturação trazem necessitades que para solução obriga muitas vezes a distruição do meio ambiente do povo indígina.

Os Indíginas sempre viveram e sobreviveram de algumas matérias primas da natureza. tanto a medicina, alimentação e vestuário foi tudo natural. Mas a Evoluão trouxe um dos Maiores inimigos da natureza: A Industrialização que rige nas: Poluição do Ar, Poluição da Água, Destruição da Flora e da Fauna etc. e Aonde aonde extraem a madeira? R: No Espaso indígina, Aonde avacuam as águas contaminadas? R: Nos rios, as águas que o povo indígina consome. O Povo indígina está a ficar sem espaço, sendo assim os espaços estão a ficar sem os indíginas. resultado: A História da terra se apaga em cada passo evolutivo.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os índios possuem um forte contato com a natura desde o momento que nascem e de suas florestas que vem suas curas, seus remédios medicinais e por terem essa relação os mesmo preservam e cuidam de suas floresta pois para eles é muito importante para esses povos e muito difícil restringir o seu contato com a terra . As migrações indígenas da aldeia para a cidade e algo antigo desde datado do século XX.

Logo, os índios sofrem pressões por partes dos madeireiros, razões educacionais, existe também preconceito devido aos índios terem sido utilizado como mão de obra mantendo assim a indústria açucareira que na época era a base da economia e que posteriormente veio ser substituída pelos africanos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais