Buscar

explique cada uma das afirmações associando-as e relacionando-as ao filme: o menino que descobriu o ventoa- recursos importam, mas determinação supera

explique cada uma das afirmações associando-as e relacionando-as ao filme: o menino que descobriu o vento a- recursos importam, mas determinação supera. b- empreender é questão de sobrevivência. c- a negativa não pode nos desencorajar d- resiliência amplia chances de sucesso.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A questão nos pede para analisarmos as alternativas perante ao filme “O menino que descobriu o vento”

Temos, então, que a alternativa “A” refere-se ao fato da comunidade exposta ter muitos recursos escassos, mas a determinação deles, fazem com que isso tenha menos importância.

A segunda alternativa fala sobre o fato de empreender, tendo como sentido executar/realizar, é necessário para a sobrevivência, algo que fica nítido ao assistirmos ao filme.

A negativa realmente não pode ser algo que capaz de desencorajar, deve ser como uma motivação ainda maior, fato que também é notório.

A última alternativa fala sobre resiliência, sendo a capacidade de lidarmos com um problema, no filme percebemos isso, que quanto mais conseguimos lidar com as situações, mais fácil o sucesso é alcançado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais