Buscar

Já comentamos várias vezes sobre as influências da revolução tecnológica para o setor industrial.Portanto, não poderíamos deixar passar uma das invenç

Já comentamos várias vezes sobre as influências da revolução tecnológica para o setor industrial. Portanto, não poderíamos deixar passar uma das invenções científicas e tecnológicas mais importantes para a promoção da indústria na sociedade, a máquina a vapor . Play Video Com base no vídeo, fica claro que esse equipamento tecnológico foi fundamental no processo de industrialização, pois a)gerou nova demanda de mão de obra, operacionalizando sistemas rústicos de produção e ampliando a concorrência na venda e comercialização de produtos feitos a partir desse equipamento. b)passou a consumir boa parte do carvão mineral que estava estocado nas industrias, cujo finalidade era apenas aquecimento de locais onde as temperaturas de inverno eram muito baixas para os empregados conseguirem trabalhar. c)apresentou uma solução inteligente (e independente de condições geográficas) para substituir a força humana utilizada em processos de produção, por um equipamento que além de força maciça, poderia ser aplicado em uma escala extremamente ampla, com relação a mão de obra envolvida nos processos industriais. d) impulsionou artigos e estudos acadêmicos acerca de conhecimentos da termodinâmica e termoquímica, fazendo com que o conhecimento científico se espalhasse para as outras nações mundiais.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder a essa pergunta devemos utilizar nossos conhecimentos adquiridos sobre História.

---

As máquinas a vapor são máquinas capazes de transformar a energia proveniente da pressão da água em estado de vapor em energia mecânica. A pressão da água vaporizada através da queima de combustíveis como carvão mineral, era capaz de mover grandes cargas.

Devido à grande potência dessas máquinas a vapor, que poderiam substituir a força de vários cavalos, essas máquinas começaram a ser utilizadas em larga escala na indústria, substituindo a força humana e também a força animal. Logo em seguida, tais máquinas permitiram também o surgimento de meios de transporte mais rápidos e eficientes, como o barco a vapor e principalmente os trens.

---

Logo, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais