Buscar

Considerando o seculo XIX e o inicio do seculo XX cite alguns desdrobamentos da partilha da África para as potências europeias

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A distribuição ou distribuição da África , também chamada de disputa pela África ou a corrida pela África , foi a invasão , divisão territorial, colonização e anexação de territórios africanos durante o período do Novo Imperialismo , entre a década de 1880 e o início do Império.

Primeira Guerra Mundial , que envolveu França , Alemanha , Reino Unido , Itália , Portugal , Bélgica e Espanha, justificado em diferentes reivindicações desses países.

A segunda metade do século XIX , em 1877 , viu a transição do imperialismo "informal", que exercia o controle através da influência militar e da dominação econômica para a dominação direta. 3 As tentativas de mediar a concorrência imperial, como a Conferência de Berlim (1884 - 1885) entre o Império Britânico , a Terceira República Francesa e o Império Alemão, não puderam estabelecer definitivamente as reivindicações de cada um dos poderes envolvidos. Estas disputas sobre a África estavam entre os principais fatores que levaram para a Primeira Guerra Mundial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais