Buscar

o que são escravos? e o que é escravidão?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Escravidão é qualquer sistema no qual os princípios do direito de propriedade são aplicados às pessoas, permitindo que os indivíduos possuam, comprem e vendam outros indivíduos, como uma forma de propriedade de jure. Um escravo é incapaz de se retirar unilateralmente de tal acordo e trabalha sem remuneração . Muitos estudiosos agora usam o termo escravidão para se referir a esse senso específico de escravidão legalizada e de direito.

Em um sentido mais amplo, no entanto, a palavra escravidão também pode se referir a qualquer situação na qual um indivíduo é de fato forçado a trabalhar contra sua própria vontade. Os estudiosos também usam os termos mais genéricos, como trabalho livreou trabalho forçado para se referir a tais situações.

No entanto, e especialmente sob a escravidão em sentidos mais amplos da palavra, os escravos podem ter alguns direitos e proteções de acordo com leis ou costumes. A escravidão existiu em muitas culturas desde o tempo antes da história escrita. Uma pessoa pode se tornar escravizada desde o momento de seu nascimento, captura ou compra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais