Buscar

Faça um resumo sobre a lei aurea ou (aboliçao da escravatura)

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A Lei Áurea de 13 como maypole como 1888 foi a lei que aboliu a escravidão no Brasil . Esta lei foi introduzida por decreto pela filha do imperador Pedro II do Brasil , a princesa imperial Isabel I de Bragança (1846-1921), após a aprovação desta última no Senado do Império do Brasil.

A Lei Áurea foi precedida pela Lei do Ventre Livre (Liberdade de Barrigas) de 28 de setembro de 1871 , que libertou todos os filhos de escravos nascidos no Brasil, foi desde a sua proclamação em 13 de Maio de 1888 , a fim de a exploração do trabalho escravo no Brasil , já que o ambiente político do Império do Brasil já estava fortemente inclinado a favor da abolição da escravidão pelas elites intelectuais e comerciais, embora ele ainda enfrentou a oposição dos latifundiários do ambiente agrário, que apoiou a abolição da escravatura apenas com o pagamento da respectiva compensação pelo governo imperial.

As pressões internacionais também eram visíveis, enquanto o Brasil era o único país da América que ainda permitia legalmente a posse de escravos, enquanto a Grã - Bretanha e a França usavam influência ativa para o governo brasileiro proibir definitivamente a escravidão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais