Buscar

INTRODUÇÃO A ENGENHARIA CIVIL

Você é gerente de projeto de uma consultoria empresarial e um dos seus clientes possui a seguinte necessidade: melhorar o fluxo produtivo em uma das suas linhas de produção de brinquedos, pois este processo está com uma eficiência produtiva 45% menor em relação à média dos últimos 12 meses. E em sua equipe, você dispõe dos seguintes recursos: um engenheiro de produção, um estagiário de engenharia de produção e um estatístico. Você também dispõe de softwares para elaboração de layout, simuladores computacionais e de dados estatísticos.

💡 11 Respostas

User badge image

Leone Oliveira

Primeiro passo é identificar as atividades necessárias:

- Mapeamento do processo atual (físico e informacional).

- Leitura de documentos e dados.

- Identificação das causas da baixa eficiência.

Feito isso, você irá estabelecer o cronograma do projeto incluindo os recursos utilizados.

O engenheiro de produção irá trabalhar no mapeamento, na leitura de dados e na identificação das causas; o estagiário irá focar no mapeamento; o estatístico irá analisar os documentos e dados; com o uso do software de dados estatísticos você irá gerir as atividades. Na sequência, você deve, em conjunto com sua equipe, estabelecer o processo futuro (propor melhorias).

Elaboração do processo futuro – ideal, baseado, por exemplo, em layout, fluxos de materiais e de informações.

Simular cenários no simulador computacional.

Depois, você irá conduzir com a equipe a elaboração dos novos possíveis layouts, verificar as propostas e estabelecer os possíveis resultados a serem obtidos com os cenários e apresentar ao seu cliente, que poderá aceitar um dos cenários ou sugerir alterações.

Com esse processo finalizado, será necessário elaborar o relatório final, que deverá ser entregue ao cliente oficializando a finalização do projet

10
Dislike0
User badge image

Lucelia Doyle

tem essa resposta na internet

6
Dislike0
User badge image

Karolaine Teixeira

Você é gerente de projeto de uma consultoria empresarial e um dos seus clientes possui a seguinte necessidade: melhorar o fluxo produtivo em uma das suas linhas de produção de brinquedos, pois este processo está com uma eficiência produtiva 45% menor em relação à média dos últimos 12 meses. E em sua equipe, você dispõe dos seguintes recursos: um engenheiro de produção, um estagiário de engenharia de produção e um estatístico. Você também dispõe de softwares para elaboração de layout, simuladores computacionais e de dados estatísticos.



1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais