Buscar

No caso de Mal de Parkinson os principais fármacos utilizados seguem as seguintes estratégias farmacológicas:

No caso de Mal de Parkinson os principais fármacos utilizados seguem as seguintes estratégias farmacológicas:

A

Inibidores de acetilcolinesterase (tacrina), antagonistas no receptor NMDA (memantina), agonistas muscarínicos (pilocarpina)

B

Inibidores da COMT no TGI (tolcapone), agonistas muscarínicos (pilocarpina), precursor metabólico da dopamina (levodopa)

C

Inibidores de MAO B (levodopa), precursor metabólico da dopamina (selegilina), antagonistas de receptor dopaminérgico (pramipexol)

D

Inibidores de MAO B (selegilina), precursor metabólico da dopamina (levodopa), agonistas de receptor dopaminérgico (Pramipexol)

E

Inibidores de MAO B (levodopa), precursor metabólico da dopamina (pramipexol), antagonistas de receptor dopaminérgico (selegilina)

💡 7 Respostas

User badge image

Jacy Franco

O tratamento para a doença de Parkinson, ou mal de Parkinson, inclui o uso de medicamentos, prescritos pelo neurologista ou geriatra, como Levodopa, Pramipexol e Seleginina, por exemplo, que ajudam a diminuir os sintomas pois aumentam a dopamina e outros neurotransmissores no cérebro, que ficam reduzidos nas pessoas com esta doença.

7
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O uso de tolcapone, O tolcapone é um medicamento usado no tratamento da doença de Parkinson (DP). É um inibidor seletivo, potente e reversível do tipo nitrocatecol da enzima catecol- O- metiltransferase (COMT).

Demonstrou toxicidade hepática significativa, o que levou à suspensão das autorizações de introdução no mercado em vários países. Em comparação com o entacapone , outro inibidor da nitrocatecol COMT, o tolcapone tem uma meia-vida mais longa (2,9 horas versus 0,8 horas) e pode penetrar melhor na barreira hematoencefálica , atuando tanto no sistema nervoso central quanto na periferia.

A hepatotoxicidade pode estar relacionada a níveis elevados de transaminases , mas estudos mostraram que existe um risco mínimo para aqueles sem condições hepáticas preexistentes quando seus níveis de enzimas estavam sendo monitorados. Nenhum mecanismo claro está implicado, mas foi levantado a hipótese de que ele tem algo a ver com respiração mitocondrial anormal devido ao desacoplamento da fosforilação oxidativa.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa D.

2
Dislike0
User badge image

nubia lima

b
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais