Buscar

Por que se abandonaram as antigas classificações geomorfoló gicasdo Brasil?Onde as depressões se encaixavam nas antigas classificações?

Por que se abandonaram as antigas classificações geomorfoló gicas do Brasil? Onde as depressões se encaixavam nas antigas classificações?

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

A primeira classificação, de Aroldo de Azevedo, considerava apenas os aspectos físicos das formações do Brasil, sem considerar suas origens e composições, dividindo o país em 8 diferentes formações, que não eram suficientes para comportar as diferentes regiões do Brasil.

As depressões eram caracterizadas por regiões formadas a partir do processo de erosão intenso, definidos, para Aroldo de Azevedo, como as regiões entre planaltos.

Portanto, as antigas classificações geomorfológicas foram abandonadas por não comportar todos os diferentes relevos do Brasil, e as depressões se encaixavam em regiões entre planaltos, que sofriam mais processo de erosão do que deposição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais