Buscar

bioquimica humana

As vitaminas atuam, em sua maioria, como cofatores enzimáticos nas mais diversas reações bioquímicas do nosso organismo. Entretanto, existem vitaminas que têm a função de estabilizar radicais livres. Por exemplo, a vitamina E está envolvida na proteção das membranas biológicas contra a ação do oxigênio. Logo, pode-se concluir que essa vitamina atua como um

💡 4 Respostas

User badge image

Lucas Inácio Crvg

antioxidante

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Atuam como antioxidante. Antioxidantes podem ser caracterizados como sendo compostos que tem como principal função inibir a oxidação. Antioxidantes como tióis ou ácido ascórbico (vitamina C) encerram essas reações em cadeia.

Para equilibrar o estresse oxidativo , plantas e animais mantêm sistemas complexos de antioxidantes sobrepostos, como glutationa e enzimas (por exemplo, catalase e superóxido dismutase), Produzido internamente, ou o dietético antioxidantes vitamina C e vitamina E .

O termo "antioxidante" é usado principalmente para dois grupos completamente diferentes de substâncias: produtos químicos industriais que são adicionados aos produtos para evitar a oxidação e compostos naturais presentes em alimentos e tecidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados