Buscar

A adoção da primogenitura na hierarquia interna dos feudos acabou por gerar uma espécie de excedentes social de população ?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O feudalismo caracterizou-se como sendo um modelo de organização política e social na Idade Média, onde o servo recebia de um nobre ou um rei, uma porção de terras em troca da prestação de seus serviços.

Foi um modelo que começou a ser usado no Império Romano, e teve sua continuação em toda a Europa Medieval, era o modelo que reis e nobres seguiam para conseguir manter servos e vassalos sob seu controle, para que pudesse expandir sua influência.

A sociedade feudal era conhecida como sociedade estamental, onde a sociedade era dividida em categorias da mais alta a mais baixa, e a chance de ascensão não existia, ou seja, uma vez nascido camponês, sempre camponês. Nesse contexto, a adotação da primogenitura proporcionava benefícios apenas para os filhos mais velhos, o que fez com que os filhos mais distantes na linha de sucessão se tornassem cidadãos de categoria mais baixa e se misturasse com o restante da população de certo modo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais