Buscar

ergonom

De acordo com a leitura do livro de Panero e Zelnik (2008) podemos compreender a ergonomia definida como "a tecnologia do projeto" que "é baseada nas ciências biológicas humanas: anatomia, fisiologia e psicologia". Mas, de acordo com esses mesmo autores em outras circunstâncias podemos entender a sua definição simplesmente como "uma ciência interdisciplinar que estuda as relações entre as pessoas e seus ambientes" (PANERO; ZELNIK, 2008, 18)

PANERO, Julius; ZELNIK, Martin. Dimensionamento humano para espaços interiores: um livro de consulta e referência para projetos. Gustavo Gili, 2008.

 

​Diante do exposto, avalie as afirmações a seguir.

 

I - A preocupação com a ergonomia no trabalho e na vida surgiu no períoro entre guerras, pela necessidade de compreender como melhorar a produtividade dos trabalhadores. Nesta época que esse termo foi cunhado seu significado é: ergo-trabalho e nomos-leis naturais.
II - A vida humana mesmo primitiva já se preocupava com a adequação do meio para sanar as suas necessidades, as pedras eram moldadas para o uso na caça e o uso de utensílios de argila para armazenamento são exemplos dessa adaptação.
III - A ergonomia surgiu na pré-história mas, apenas após as duas guerras mundiais que as pesquisas voltaram com foco para a busca da diminuição da fadiga e com objetivo de evitar os acidentes fatais.

É correto o que se afirma em:

Alternativas

 

Alternativa 1:

I, apenas.

 

Alternativa 2:

I e II, apenas.

 

Alternativa 3:

I e III, apenas.

 

Alternativa 4:

II e III, apenas.

 

Alternativa 5:

I, II e III.

💡 1 Resposta

User badge image

Flávia Flores

alternativa 4

II e III apenas

páginas do livro 14 e 15

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais