Buscar

apol

“[...] o homem da civilização técnico-eletrônica e audiovisual [...] conecta intimamente a sensação à compreensão, a coloração imaginária ao conceito. [...]. Esta nova linguagem tecnológica, que interconecta e aproxima os indivíduos, também treina múltiplas atitudes perceptivas e solicita constantemente a imaginação, investindo na afetividade e nas relações como mediação primordial no mundo .”
Após esta avaliação, caso queira consultar a imagem, ela está disponível em: PORTO, Tania Maria Esperon. As tecnologias de comunicação e informação na escola; relações possíveis... relações construídas. Revista Brasileira de Educação, v. 11, n. 31, jan./abr. 2006, p. 48 


De acordo a citação e com os conteúdos do texto-base A formação inicial do professor para o uso das tecnologias de comunicação e informação sobre a relação do uso das TCI e a preparação dos professores, marque a alternativa correta:

    A    
as tarefas repetitivas realizadas pelo professor continuaram as mesmas caso as tecnologias entrem no espaço de aula.

    B    os professores mais bem habilitados para usar tecnologias são da área de exatas.
    C    
as tecnologias têm dificultado as relações entre professores e alunos, aumentando as diferenças geracionais.

    D    
à medida que as TCI ganham espaço na escola, o professor vê-se diante de novas formas de acesso à informação e de abordagem dos conteúdos.

    E    
as novas tecnologias criaram um espaço homogêneo para a construção do conhecimento, cristalizando o ensino e tornando-o dependente de um modelo.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais