Buscar

No caso da herança ligada ao sexo, o gene localiza-se no cromossomo X na porção não homóloga a Y?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Quando um gene está presente no cromossoma X , mas não no cromossoma Y , diz-se ser X - ligada . X - ligada genes têm diferentes herança padrões do que genes em não - cromossomos sexuais (autossomos). Isso ocorre porque esses genes estão presentes em diferentes números de cópias em machos e fêmeas.

Qualquer um dos cromossomos X pode ser inativado em diferentes células do embrião próprio dos mamíferos eutéricos. Uma vez feita a escolha, o mesmo cromossomo X permanece inativo nos descendentes de cada célula ao longo da vida. Em contraste, nas membranas extraembrionárias de mamíferos eutéricos, e em todas as células de marsupiais , o cromossomo X derivado paternalmente é inativado em todas as células.

Nas células germinativas femininas , o cromossomo X inativo é reativado à medida que as células se aproximam da meiose , enquanto nas células germinativas masculinas o cromossomo X único se torna inativo. Indivíduos raros são encontrados com cromossomos X supranumerários ou ausentes, como XXYmachos ou fêmeas XXX ou XO.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais