Buscar

Um pedaço de gelo flutua em equilíbrio térmico com uma certa quantidade de água depositada em um balde. À medida que o gelo derrete, podemos afirma

Um pedaço de gelo flutua em equilíbrio térmico com uma certa quantidade de água depositada em um balde. À medida que o gelo derrete, podemos afirma que: a) ( ) O nível da água no balde aumenta, pois haverá uma queda de temperatura da água. b) ( ) O nível da água no balde diminui, pois haverá uma queda de temperatura da água. c) ( ) O nível da água no balde aumenta, pois a densidade da água é maior que a densidade do gelo. d) ( ) O nível da água no balde diminui,pois a densidade da água é maior que a densidade do gelo. e) ( ) O nível da água no balde não se altera.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O nível da água é um tópico muito levantado por conta do aquecimento global, sendo que os sensacionalistas afirmam que, se a calota do norte derreter irá submergir diversas cidades.

Porém, o gelo do polo norte está flutuando sobre a água, apresentando uma porcentagem submersa e outra acima do nível da água.

Quando o gelo derrete, ele se torna água, que apresenta uma densidade diferente.

Essa diferença de densidade faz com que o volume final ocupado pelo sistema gelo e água se mantenha estável.

Portanto, a alternativa que cita corretamente a consequência do derretimento do gelo é a letra e.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais