Buscar

Entende-se por núcleo interfásicoa) o núcleo em repouso, no qual não ocorre nenhuma alteração dos constituintes.b) o núcleo da prófase.c) o núcleo da

Entende-se por núcleo interfásico a) o núcleo em repouso, no qual não ocorre nenhuma alteração dos constituintes. b) o núcleo da prófase. c) o núcleo da célula eucariótica no qual está ocorrendo intensa síntese proteica. d) o núcleo da célula que não está dividindo-se, mas onde ocorre a síntese de DNA. e) o núcleo da célula procarionte.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A interface é a fase do ciclo celular em que uma célula típica passa a maior parte de sua vida. Nesta fase, a célula copia seu DNA em preparação para a mitose A interface é a fase metabólica da célula, na qual a célula obtém nutrientes e os metaboliza, cresce, lê seu DNA e executa outras funções celulares "normais". A maioria das células eucarióticasEles passam a maior parte do tempo na interface. Essa fase foi chamada anteriormente de fase de repouso. No entanto, a interface não descreve uma célula que está simplesmente em repouso; em vez disso, a célula está viva e está se preparando para uma divisão celular subsequente; portanto, o nome foi alterado. Um erro comum é considerar que a interface é o primeiro estágio da mitose. No entanto, como a mitose é a divisão do núcleo, a prófase é realmente o primeiro estágio.

Na interface, a célula se prepara para mitose ou meiose. As células somáticas, ou células diplóides normais do corpo, sofrem mitose para se reproduzir através da divisão celular, enquanto células germinativas diplóides (isto é, espermatozóides primários e oócitos primários) passam pela meiose para criar gametas haplóides (é esperma e óvulos) para reprodução sexual.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais