Buscar

(MED - ABC) A notocorda: a) ocorre apenas na fase adulta dos cordados; b) desaparece nos vertebrados adultos; c) vai dar origem ao sistema nervoso; d)

(MED - ABC) A notocorda: a) ocorre apenas na fase adulta dos cordados; b) desaparece nos vertebrados adultos; c) vai dar origem ao sistema nervoso; d) ocorre em todos os cordados, apenas na fase embrionária; e) tem origem ecto e endodérmica.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A notocorda é uma estrutura muito importante em vários animais na fase inicial de suas vidas porque oferece sustentação ao corpo do animal.

Essa estrutura é formada a partir de células de origem mesodérmica e está presente na fase embrionária de todos os animais pertencentes ao filo dos cordados, que compreende os vertebrados, os anfioxos e os tunicados, oferecendo a resistência necessária para que os embriões não se curvem. Conforme o animal vai atingindo a fase adulta, a notocorda é substituída pela coluna vertebral. Porém, essa substituição é obrigatória somente nos vertebrados.

Portanto, a alternativa b) é a correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais