Buscar

Armazenagem, gestão de transportes e distribuição

Podemos assumir o modelo de otimização conhecido como Merge in Transit como sendo uma extensão do modelo Cross Docking, porém com aspectos que deixam sua gestão mais complexa, entre os quais podemos citar:

I - A agregação de uma etapa produtiva de agregação de componentes para a composição de um produto final antes da entrega ao cliente, não se limitando às operações de recebimento e redespacho dos materiais.

II - A efetiva aquisição dos componentes de baixo valor agregado e que devem ser agregados ao produto final, incluindo o processo de compras destes componentes às atividades de Cross Docking, que por sua vez farão parte de produtos finais de alto valor agregado.

III - Demanda uma integração muito grande com os respectivos fornecedores e a demanda dos clientes, uma vez que a falta de um determinado componente pode impedir a formação dos produtos solicitados pelos clientes, podendo afetar a imagem da empresa perante estes clientes.

Podemos afirmar que estão CORRETAS somente as afirmações:

:


Alternativas:

  •  I, II e III

  •  II e III.

  •  III.

  •  I e II.

  •  I e III.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A logística tem como objetivo principal melhorar a eficiência do sistema de distribuição por meio da otimização das atividades envolvidas no processo. Para isto, emprega os princípios de integração e gestão entre todos envolvidos neste sistema. Neste contexto, o Merge in Transit atua como um mecanismo de gestão do sistema de distribuição.

O Merge in Transit, assim como o Cross-docking, recebe e reúne produtos de diferentes fornecedores destinados a um clientes em comum. No entanto, o Merge in Transit atua aplicando princípios do sistema just-in-time.

Diferentemente do Cross-docking, o Merge in Transit agrega componentes de diferentes fornecedores e consolida o produto final antes de entrega-lo ao cliente. Portanto, não se restringe ao recebimento e entrega de mercadorias.

Sendo o Merge in Transit responsável por consolidar produtos que tenham componentes produzidos por diferentes fornecedores especializados, ele tem sido empregado à distribuição de produtos finais de alto valor agregado.

O sucesso do Merge in Transit está diretamente relacionado aos seus fornecedores e a um sistema integrado, com troca de informações eficiente e confiável. Falhas tais como atrasos ou processamento incorreto de pedidos refletem sobre a entrega do produto final.

Portanto as alternativas I e III estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais