Buscar

Piscoligia

.

A subjetividade é o objeto de estudo da psicologia, seja no contexto de saúde, ou no contexto organizacional. Muitos gestores não têm o conhecimento da dimensão que o psicólogo pode auxiliar à organização, e ficam restritos a contratá-lo para fins de seleção de pessoal e treinamento.

 

Ao ter foco na subjetividade, o psicólogo pode... 

 

Assinale a alternativa que completa a frase corretamente:

A)

 Ter mais liberdade de trabalho, fazendo o seu horário dentro da organização e flexibilizando alternadamente os horários de alguns colaboradores que estiverem sob efeito de estresse.

B)

 Autorizar-se a trabalhar com intervenções frente aos transtornos mentais, oferecer mudanças, traduzindo os interesses do trabalhador e os interesses da produção numa interface possível e não adoecedora. 

C)

 Legitimar sua função na empresa que não é a de recrutamento e seleção. 

D)

 Propor grupos terapêuticos com aqueles colaboradores que demonstrarem alguma psicopatologia diagnosticada junto ao médico do trabalho. 

💡 6 Respostas

User badge image

Aislan Paulo Koroll

Resposta: B

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A subjetividade consiste no espaço íntimo do indivíduo, por meio do qual ele se relaciona com o mundo externo, também denominado de mundo social e que, como consequência, acarreta em diferenciações por meio do convívio e construção de crenças e valores compartilhados na dimensão cultural.

A subjetividade entra no aspecto da liberdade do indivíduo, no momento em que ele percebe que há limites bem definidos, a subjetividade entra em ação e o limite do indivíduo está relacionado com o contratante da sua força de trabalho.

Portanto, ao focar-se na subjetividade, o psicólogo pode propor grupos terapêuticos com aqueles colaboradores que demonstrarem alguma psicopatologia diagnosticada junto ao médico do trabalho. Logo, a alternativa D) está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais