Buscar

logística de transporte e distribuição

Observe os dados da tabela abaixo que apresentam os terminais de distribuição da Petrobrás que fazem parte da operação Transpetro em algumas regiões do Brasil.

 

 

(Fonte: Adaptado de http://www.petrobras.com.br/pt/nossas-atividades/principais-operacoes/terminais-e-oleodutos)

 

De acordo com o conteúdo estudado, responda o que se pede abaixo:

a) Explique o que é a operação Transpetro no Brasil.

b) Em todos os casos acima apresentados, qual o modal comum utilizado por todos? Explique qual é este modal, cite 2 vantagens e 2 desvantagens do mesmo.

c) O modal utilizado pela Petrobras para transportar óleo também pode ser utilizado por outras categorias de produtos. Cite e explique brevemente quais serias estas categorias.

💡 5 Respostas

User badge image

Luana Eckhardt

Também preciso
1
Dislike0
User badge image

Daniel Pereira

Show de bola
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

a) A Transpetro é uma empresa muito importante para a logística de combustíveis da Petrobras Transporte S.A. A sua principal atuação é no transporte de importação e exportação de petróleos e derivados, gás e etanol.

b) O modal comum utilizado por todos é o terminal de São Sebastião. Esse modal é o maior terminal da América do Sul, responsável por 50% do volume de petróleo processado no país. Suas duas vantagens são: grande capacidade de movimentação de produtos e movimentação econômica para a região onde está situado esse terminal. Suas duas desvantagens são: grande impacto ambiental na sua instalação e expansão e carecem de mais linhas de dutos para uma maior distribuição e fluxo do produto.

c) As outras categorias seriam os derivados, gás e etanol.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais