Buscar

Nao achei a resposta .... alguém pode me ajudar ai ?

Uma das discussões mais debatidas na OMC é a questão de subsídios aplicados por economias desenvolvidas, como Estados Unidos e Europa. Países em desenvolvimento, como o Brasil, lutam na OMC para combater este tipo de barreira não tarifária. Muitos produtos, quando exportados para estes mercados, acabam perdendo espaço, pois seus preços ficam acima do subsidiado pelo país consumidor. Neste sentido, sobre situações onde podemos identificar um subsídio, analise as sentenças a seguir: 

I- Subsídio pode ser identificado quando o governo reduz impostos dos produtos de determinada área como forma de redução de custo de produção.
II- Pode ser caracterizado como um produto subsidiado quando seu preço ofertado no mercado interno ou externo é muito reduzido quando comparado aos demais daquele determinado mercado.
III- Identifica-se um subsídio quando uma determinada empresa recebe benefícios governamentais para aumentar sua participação no mercado, e praticar preços menores quando comparado os demais produtos importados. 
IV- O subsídio é caracterizado quando um produto importado tem seu custo de produção reduzido pelo governo no mercado final, para ganhar espaço de comercialização.

Assinale a alternativa CORRETA:

 

a) As sentenças I, II e III estão corretas
  b) As sentenças I e IV estão corretas.
  c) As sentenças I, III e IV estão corretas.
  d) As sentenças II e IV estão corretas

💡 3 Respostas

User badge image

Carla.ffm36 martins

Tbm não achei
0
Dislike0
User badge image

Big Boss

Letra "b".

0
Dislike0
User badge image

Bruna Martins

A correta é a B
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais