Buscar

O que são bens tangíveis e intangíveis?

💡 4 Respostas

User badge image

raquel lopes

A principal diferença entre bens tangíveis e intangíveis diz a respeito a forma: os tangíveis são corpóreos e os não tangíveis são não-corpóreos. No entanto, essas duas categorias possuem outras especificidades.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Bens intangíveis sao queles que representam o uso de serviços ou o consumo de bens, mas que se espera que produzam renda no futuro e sua aplicação em resultados serão uma despesa diferida até o ano em que essa renda for obtida. Aqueles cuja natureza é a de um bem incorpóreo, que implica um direito ou privilégio e, em alguns casos, têm a particularidade de reduzir custos de produção, melhorar a qualidade de um produto ou promover sua aceitação no mercado.

Um bem tangível está relacionado à sua presença física ou material; As transações tradicionais de contabilidade controlavam o mesmo nível nos relatórios financeiros. Dessa forma, a dimensão financeira foi a mais desenvolvida por meio dos saldos que representaram a mobilidade do capital em relação aos custos e benefícios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais