Buscar

diferença entre Brainwriting e Brainstorming

💡 4 Respostas

User badge image

Ana Burget

Brainwriting é caracterizado pela prática realizada entre um grupo onde são registrada por escrito ideias com o propósito de se alcançar um objetivo específico.
Brainstorming, como o nome já sugere, é uma "tempestade de ideias*, é uma técnica onde as pessoas se reúnem em grupo para criar soluções e compartilhar ideias para um fim específico.
1
Dislike0
User badge image

Emanuelle Oliveira

Brainstorming ou "tempestade de ideias" é uma técnica utilizada nas empresas para geração de ideias a qual, geralmente, é praticada em grupo.

Brainwriting é o nome da prática em grupo onde são realizados registros *escritos* de ideias com o propósito de se alcançar um objetivo específico.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A escrita cerebral é uma técnica de criatividade aplicada principalmente em grupos e que se assemelha a brainstorming. O aspecto especial da escrita cerebral em comparação ao brainstorming é que todo participante pode coletar e escrever idéias com calma. A escrita cerebral é usada sempre que se trata de desenvolver idéias em grupos (publicidade, jornalismo, escrita criativa).

Os limites entre brainstorming e brainwriting se confundem no caso de brainstorming eletrônico que pode ser feito on - line por meio de reuniões eletrônicas. O brainstorming eletrônico é semelhante à escrita cerebral, pois as contribuições são registradas por escrito. A paralelização e o anonimato das contribuições evitam as influências de bloqueio do grupo conhecido no brainstorming clássico e possibilitam a reação espontânea às contribuições de outros participantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais