Buscar

Por que sou obrigado a cumprir um contrato?

💡 4 Respostas

User badge image

Tallita Matos

As obrigações podem ser decorrentes de três fontes: da lei, da manifestação da vontade e do ato ilícito. Ao celebrar um contrato, o contratante declara – manifestando sua vontade – que irá cumprir uma determinada obrigação ali assumida. Este ato, de concordar em praticar o acordado, obrigando-se por meio do contrato, gera para ele a obrigação de efetivamente cumprir o acordado.
0
Dislike0
User badge image

Moisés Leonardo

A partir de quando você assina algo, automaticamente a justiça reconhece que você leu e concorda com o que está escrito neste contrato e está de acordo com as punições que poderá sofrer se houver quebra deste contrato, portanto você está obrigado a cumprir um contrato somente quando você o assinou e este foi firmado em um cartório.
0
Dislike0
User badge image

Júnior Oliveira

Sobretudo por expressa determinação legal, nos termos do art. 422, CC:

Art. 422. Os contratantes são obrigados a guardar, assim na conclusão do contrato, como em sua execução, os princípios de probidade e boa-fé.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais