Buscar

Para enviarmos um e-mail, temos que ter um software cliente configurado para trabalhar com o protocolo . Este opera por padrão na porta 25.

estamos falando do protocolo?

HTTP
POP3
FTP
SMTP
IMAP

💡 5 Respostas

User badge image

Greyci Kelle

SMTP
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Estamos falando de SMTP. Como padrão da Internet , o SMTP foi definido pela primeira vez em 1982 pela RFC 821 e atualizado em 2008 pela RFC 5321 para adições de SMTP estendido , que é a variedade de protocolos amplamente usada atualmente. Servidores de correio e outros agentes de transferência de mensagens usam SMTP para enviar e receber mensagens de correio.

Sistemas proprietários, como Microsoft Exchange e IBM Notes e sistemas de webmail , como Outlook.com , Gmail e Yahoo! O correio pode usar protocolos não padrão internamente, mas todos usam SMTP ao enviar ou receber email de fora de seus próprios sistemas. Servidores SMTP geralmente usam o Transmission Control Protocol na porta número 25.

Normalmente, os clientes de email no nível do usuário usam SMTP apenas para enviar mensagens para um servidor de email para retransmissão, geralmente enviam emails de saída para o servidor de email na porta 587 ou 465 conforme a RFC 8314 . Para recuperar mensagens, IMAP e POP3 são padrão, mas os servidores proprietários também costumam implementar protocolos proprietários, por exemplo, Exchange ActiveSync .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais