Buscar

A Revolução Francesa trouxe uma nova concepção de escola no século XVIII, sob tal cenário, é correto afirmar:

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que a Revolução Francesa teve seu início no dia 17 de junho de 1789, sendo que foi considerado um movimento impulsionado pela burguesia e que contou com uma importante participação dos camponeses e das massas urbanas que viviam na miséria. Contudo, em meados de julho de 1789, a grande massa urbana de Paris foi tomar a prisão da Bastilha, o que fez desencadear profundas mudanças no governo francês.

Dessa forma, podemos inferir que o iluminismo surgiu na França, em que se propagou entre os burgueses e propulsionou o início da Revolução Francesa. Diante disso, é verificável que tal movimento intelectual destinava duras críticas às práticas econômicas mercantilistas, ao absolutismo, e aos direitos concedidos ao clero, sendo que seus autores mais conhecidos foram Voltaire, Montesquieu, Rousseau, Diderot e Adam Smith.

Por fim, temos que essa nova escola que surgiu foi o iluminismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais