A maior rede de estudos do Brasil

A comunicação tem barreiras e a primeira delas é a semântica, que significa a interpretação do significado de uma palavra, texto, frase ou expressão

A comunicação tem barreiras e a primeira delas é a semântica, que significa a interpretação do significado de uma palavra, texto, frase ou expressão. No cotidiano das corporações algumas palavras mal colocadas podem gerar interpretações errôneas, mal estar entre colegas ou até mesmo desconforto perante a direção da empresa. Por exemplo, devo chamá-lo de empregado, funcionário ou colaborador? Em relação a esse fato analise as questões abaixo e responda qual delas está correta em relação ao texto estudado no módulo.

Escolha uma:

a. A forma de como chamar é indiferente, o tratamento que você vai receber é o que importa, não o vocábulo.

b. Quanto mais formal os termos utilizados, mais a empresa respeita o direito das pessoas que trabalham na organização.

c. Devemos sempre nos referir as pessoas como funcionários, pois assim está apontado na CLT.

d. Devemos utilizar o termo empregado, pois no artigo 3 da CLT considera-se empregado toda pessoa física que presta serviços de natureza não eventual ao empregador mediante salário.

e. Devemos sempre utilizar o termo colaborador pois é uma forma mais construtiva e moderna, fica a impressão que todos estamos colaborando uns com os outros rumo a um objetivo comum.


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes