Buscar

Piruvatoo

Faça o cálculo da produção de ATP se duas moléculas de piruvato são totalmente oxidadas a CO2 e H2O. (no ciclo de Krebs e com a passagem de elétrons pela cadeia respiratória)

💡 3 Respostas

User badge image

Anderson Junior

////////

 

0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

Etapa 1. Um grupo carboxila é retirado do piruvato e liberado como uma molécula de dióxido de carbono, deixando para trás uma molécula de dois carbonos.

Etapa 2. A molécula de dois carbonos da etapa 1 é oxidada e os elétrons perdidos na oxidação são captados por NAD+ para formar NADH.

Etapa 3. A molécula de dois carbonos oxidada - um grupo acetil, destacado em verde - é anexada à Coenzima CoA, uma molécula orgânica derivada da vitamina B5.

As etapas acima são realizadas por um grande complexo enzimático chamado complexo piruvato desidrogenase , que consiste em três enzimas interconectadas e inclui mais de 60 subunidades. Em alguns estágios, os intermediários da reação realmente formam ligações covalentes ao complexo enzimático - ou, mais especificamente, aos seus cofatores.

O complexo de piruvato desidrogenasse é um alvo importante para a regulação, pois controla a quantidade de acetilCoA, alimentado no ciclo do ácido cítrico.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais