Buscar

UNIUBE

Um resistor cilíndrico fechado está fixado em uma placa de computador dissipando uma potência de 1,2 W. O resistor tem 2 cm de comprimento e um diâmetro de 0,4 cm, e no local onde ele está instalado o calor apresenta transferência uniforme. Desconsiderando os fios de ligação determine o fluxo de calor do resistor citado.

 

0,495 W/cm2

 

1,773 W/cm2

 

0,415 W/cm2

 

0,434 W/cm2

 

0,477 W/cm2

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Um resistor é um componente elétrico passivo de dois terminais que implementa a resistência elétrica como um elemento do circuito. Nos circuitos eletrônicos, os resistores são usados para reduzir o fluxo de corrente, ajustar os níveis de sinal, dividir tensões, influenciar elementos ativos e terminar as linhas de transmissão, entre outros usos. Resistores de alta potência que podem dissipar muitos watts de energia elétrica como calor, podem ser usados como parte dos controles do motor, em sistemas de distribuição de energia ou como cargas de teste para geradores. Resistores fixos têm resistências que mudam apenas ligeiramente com temperatura, tempo ou tensão de operação. Os resistores variáveis podem ser usados para ajustar os elementos do circuito (como um controle de volume ou um dimmer da lâmpada) ou como dispositivos sensores de calor, luz, umidade, força ou atividade química.
0
Dislike1
User badge image

Wesley Alexandre

0,477 W/cm2


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais