Buscar

suponhamos que c(x) o custo total de fabricação de x produtos que determinada fábrica produz, é dado pela equação C(x)- 100+4x+0,02^2.

suponhamos que c(x) o custo total de fabricação de x produtos que determinada fábrica produz, é dado pela equação C(x)- 100+4x+0,02^2. Determine o custo marginal quando x=50.

💡 4 Respostas

User badge image

Kelly Rios

suponhamos que c(x) o custo total de fabricação de x produtos que determinada fábrica produz, é dado pela equação C(x)- 100+4x+0,02^2.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que o conceito que se dá para o custo marginal está associada a mudança de uma unidade na produção de um determinado produto, visto este conceito está relacionado a variação, devemos derivar a função custo para determinar a função custo marginal.

Dessa maneiram, dentro dessa função, a derivada dos valores sem “x” é igual a zero, enquanto que nos valores que possuem x diminuímos um grau do expoente e multiplicamos por esse valor, que ficará da seguinte maneira:

C(x) = 110 + 4x + 0,02x²

C'(x) = 4 + 0,04x

Logo, iremos substituir o valor de x=50, em que obteremos a variação para 50 unidades:

C'(50) = 4 + 0,04×50

C'(50) = 6

Com isso, temos que o custo marginal para 50 unidades é 6.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais