Buscar

Anhembi Morumbi

O Macroambiente de mercado, utiliza-se da análise de variáveis incontroláveis, e que auxiliam a organização na compreensão de cenários futuros e no entendimento de ações que podem influenciar em seu desenvolvimento no mercado. Além disso, as variáveis do Macroambiente são capazes de impactar e influenciar em todas as ações e estratégias de marketing da organização no mercado. 
Considerando as informações apresentadas e os conteúdos estudados, analise as diferentes variáveis/ambientes do Macroambiente apresentadas a seguir e associe-as com suas respectivas características. 
  
I.        Ambiente Demográfico 
II.        Ambiente Econômico 
III.        Ambiente Sociocultural 
IV.        Ambiente Natural. 

💡 3 Respostas

User badge image

Geisa Paula

??
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O ambiente demográfico, diz respeito a composição da população daquele local, como por exemplo, quantas pessoas habitam por metro quadrado, quantos são homens, quantos são mulheres, qual a faixa etária.

O ambiente econômico, diz respeito a economia do local, como por exemplo, qual o salário mínimo, qual a média de renda da população, quantos por cento estão empregados e desempregados, entre outros.

O ambiente sociocultural, diz respeito as condições sociais e de cultura da população, como por exemplo, nível de educação, acesso a cultura, entre outros.

E o ambiente natural, diz respeito ao ambiente que não sofreu influência humana, ou não deveria sofrer, como florestas, por exemplo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais