Buscar

são critérios para seleção de conteúdo:

💡 4 Respostas

User badge image

Flávia Roberta

Certo
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O planejamento educacional passa por várias fases, desde determinar qual é o objetivo e a ideologia daquela educação até o método de apresentação dos conteúdos para os alunos e como os alunos serão avaliados pela sua prática no âmbito do processo pedagógico.

Existe também a seleção dos conteúdos que serão trasnmitidos para os alunos, seham eles os conhecimentos teóricos, as habilidades que serão exploradas e desenvolvidas e também valores sociais, éticos e culturais. Deve-se preconizar então os conteúdos que se apresentam como importantes para a vida do aluno depois da escola, sendo aplicáveis em sociedade e também individualmente, em relações profissionais ou mesmo no mercado de trabalho. Os conteúdos devem estar dentro dos objetivos educacionais, serem úteis e significativos para os alunos e também devem estar conformados com o contexto social e cultural destes alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais