Buscar

Competência gerenciais #Estacio

Adolfo, o gerente de distribuição da empresa Rápido Ltda., diz sempre para que todos ouçam que ele não precisa de ferramentas de avaliação de desempenho porque gerenciamento de desempenho é uma mera questão de bom senso. Quando Adolfo faz essa afirmação podemos dizer que ele:

Está equivocado e reproduzindo um mito. Quando não possuem métodos, boa parte dos gerentes não realizam processos básicos do gerenciamento com consistência.
    Está equivocado. Gerentes nunca sabem avaliar o desempenho porque essa é uma atividade que não gostam de realizar.
    Está correto. Os estudos têm demonstrado que as pessoas são observadores argutos e não precisam de métodos de avaliação de desempenho.
    Está correto. Pois os gerentes sabem avaliar o desempenho, pois esta é uma das funções deles.
    Está correto. É um mito acharmos que o gerenciamento do desempenho requer instrumentos.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Nos dias atuais, a concorrência do mercado está elevadíssima. Por essa razão, uma boa administração é imprescindível para que uma empresa consiga atuar com eficiência e alcançar uma boa posição de mercado. Nesse contexto, os indicadores de desempenho constituem importantes informações acerca da situação da empresa, oferecendo dados importantes sobre a situação financeira, a produtividade, a rentabilidade, projeções futuras, etc.

Visto isso, conclui-se que na empresa Rápido Ltda, o Adolfo está equivocado pois quando não há métodos, boa parte dos gerentes não realizam processos básicos do gerenciamento com consistência.

Logo, a alternativa a) deve ser assinalada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais