Buscar

Filosofia

Quais são os:

Os Filósofos Pós-iluministas na Contribuição da Orientação Pedagógica para a Instrução de Crianças

💡 2 Respostas

User badge image

Silvana Teixeira

Jean Jacques Rousseau e Immanuel kant
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os filósofos em questão são Jean Jacques Rousseau e Immanuel kant. Kant define sua teoria da percepção em sua influente obra de 1781, Crítica da razão pura , que tem sido frequentemente citada como o volume mais significativo de metafísica e epistemologia na filosofia moderna.

Kant sustenta que nossa compreensão do mundo externo teve seus fundamentos não apenas na experiência, mas tanto na experiência quanto nos conceitos a priori , oferecendo assim uma crítica não empirista da filosofia racionalista , que é o que tem sido referido como Revolução copernicana.

Rousseau criticou Hobbes por afirmar que, uma vez que o homem no "estado da natureza não tem ideia do bem, ele deve ser naturalmente perverso; que é cruel porque não conhece a virtude". Pelo contrário, Rousseau sustenta que "a moral incorrupta" prevalece no "estado da natureza" e elogiou especialmente a admirável moderação dos caribenhos em expressar o desejo sexual [95], apesar de viverem em um clima quente, que " sempre parece inflamar as paixões ".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais