Buscar

Gabarito questionário III- Didática fundamental?

Pergunta 1

0,4 em 0,4 pontos

A EaD, desde que surgiu, desenvolveu-se por etapas, apoiada nas mídias que vigoravam em cada época. Cada um desses períodos é conhecido como geração, o qual tem características particulares que marcam sua identidade.

No Brasil, a história da EaD compreende quantas gerações?

Resposta Selecionada: d.  Correta Quatro. Respostas: a.  Uma. b.  Duas. c.  Três. d.  Quatro. e.  Cinco. Feedback da resposta: Resposta correta: alternativa D. Comentário: As gerações que compõem a EaD abrangem as seguintes épocas e meios: a 1.ª geração vai até os anos 1970 e o estudo se realiza por correspondência, cujo principal meio de comunicação são os materiais impressos, geralmente um guia de estudo com tarefas e exercícios enviados pelo correio; a 2.ª geração (anos 1970) vê surgirem as primeiras universidades abertas, com design e implementação sistematizados de cursos a distância, as quais utilizavam, além do material impresso, transmissões por televisão aberta, rádio e fitas de áudio e vídeo, com interação por telefone, satélite e TV a cabo; a 3.ª geração (anos 1990) se baseou em redes de conferência por computador e estações de trabalho multimídia; e a 4.ª geração (hoje) se serve de recursos como o celular, o Ipad, o Ipod, o tablet etc.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais