Buscar

O que dominou na idade média?

💡 4 Respostas

User badge image

Deivison Silva


Fim da Idade Média
A última parte da Idade Média foi um período tumultuado. A Inglaterra e a França travaram a Guerra dos Cem Anos (1337–1453). A Peste Negra, uma epidemia de peste bubônica, matou cerca de um terço da população europeia entre 1347 e 1351. ... Muitas mudanças levaram ao fim da Idade Média.
1
Dislike0
User badge image

Georgia Garcia

filosofia escolástica, desenvolvida a partir do século XII, é a mais completa e complexa das correntes filosóficas medievais. Seu principal expoente foi São Tomás de Aquino, que combinou a tradição teológica cristã com a filosofia de Aristóteles.

1
Dislike0
User badge image

Sérgio Schrapett

O que dominou a idade média, foram as seguintes características: o feudalismo, as relações de suserania e vassalagem, as Cruzadas, as ordens de cavalaria e a Peste Negra. O feudalismo foi o sistema pelo qual as terras dos reis foram divididas em feudos, nos quais trabalhavam os servos para seus senhores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais