Buscar

Quais as diferenças entre a Psicologia com sua ligação com a Filosofia e a Psicologia científica?

O desprendimento da Psicologia da Filosofia foi o desenvolvimento da Psicologia como ciências humanas, quando toma consciência de que o conhecimento científico não é filosófico. Esse desprendimento ocorreu em meados do séc. XIX quando surgiram as ciências humanas com a adoção de metodologias empíricas aceitas como ciência. Quais as diferenças entre a Psicologia com sua ligação com a Filosofia e a Psicologia científica?

a)Filosofia - faculdades inatas e metafísicas da Psicologia Científica-Redução dos fenômenos psíquicos aos fenômenos orgânicos e experimentais.

b)Filosofia - O homem tornou-se objeto de experiência Psicologia Científica. A psicologia era concebida pela explicação racional dos comportamentos de consciência.

c)Filosofia - comportamentos do homem em termos de substância Psicologia Científica - utiliza modelos explicativos e interpretativos.

d)Filosofia - comportamentos do homem em termos de substância Psicologia Científica - utiliza modelo interpretativo.

e)Filosofia - O fato psicológico era concebido como a recepção de um estímulo seguido de uma resposta. Psicologia Científica - baseada nos modelos explicativos oriundos das ciências naturais.

💡 4 Respostas

User badge image

Alessandra Alves

Opção E

0
Dislike0
User badge image

Clínica Sesmt

Filosofia - faculdades inatas e metafísicas da Psicologia Científica-Redução dos fenômenos psíquicos aos fenômenos orgânicos e experimentais.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A psicologia surgiu a partir da filosofia. É baseada no método empírico para responder as perguntas questionadas pela filosofia. Já a filosofia, concentra-se no estudo em vários problemas mais transcendentes (existência, conhecimento, verdade, moral, beleza, mente e linguagem).Realiza seu estudo de forma não empírica. A psicologia científica busca medir o mental de forma quantitativa e procura estabelecer uma ligação entre o físico e o psicológico. Sua característica pela percepção sensorial e a natureza da consciência humana, faz uso da experimentação nos processos mentais, assume o método das ciências naturais como critério para a construção do conhecimento.

Portanto, a resposta correta é a letra e) Filosofia - O fato psicológico era concebido como a recepção de um estímulo seguido de uma resposta. Psicologia Científica - baseada nos modelos explicativos oriundos das ciências naturais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais