Buscar

Qual a diferença existente entre a Ciência Política e a Relação Internacional?

💡 3 Respostas

User badge image

jamesson da paz lopes junior

Uma cuida da sociedade e outra da relação entre estados internacionais.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Tanto a ciência política quanto as relações internacionais são ciências sociais que abrangem sistemas e filosofias políticas que têm um impacto direto ou indireto sobre o funcionamento da sociedade. A diferença no nível da superfície entre ciência política e relações internacionais tende a ser o foco de cada campo.

A ciência política envolve a coleta e análise de dados para examinar as teorias políticas, como a revisão dos dados dos eleitores para entender padrões e tendências políticas. Visto que a disciplina das relações internacionais normalmente se concentra na compreensão da natureza das relações políticas globais, especialmente no que diz respeito às do setor privado e da academia;

Os cientistas políticos usam as informações coletadas por meio de pesquisas e outras fontes para examinar vários sistemas e ideologias, desde identificar mudanças dentro de um partido político até avaliar as ramificações de políticas e leis sobre governo, empresas e pessoas.

Esses pontos de dados podem ajudar cientistas políticos a prever tendências na política, na sociedade e na economia; em alguns casos, cientistas políticos podem usar dados históricos para moldar ainda mais essas previsões. As informações construídas por cientistas políticos podem ser compartilhadas com o público através de artigos e apresentações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais