Buscar

QUIAS OS PRINCIPIOS DA QUIMICA E COSMETOLOGIA?

💡 1 Resposta

User badge image

Jesus Cristian

Cosmetologia é a área da ciência farmacêutica que pesquisa, desenvolve, elabora, produz, comercializa e aplica produtos cosméticos. Estuda os recursos de tratamento e embelezamento natural baseado no uso de produtos, substâncias e embalagens, denominados genericamente de cosméticos de aplicação externa e superficial.  

A Bioquímica, ou a Química da vida traduz o conjunto de reações químicas capazes de manter um organismo vivo. As reações químicas, por sua vez, são processos nos quais ocorre a reorganização dos átomos dos reagentes e posterior formação dos produtos. Em ambos os casos, pode haver átomos isolados ou moléculas. A finalidade do processo é manter o organismo em equilíbrio, uma condição também conhecida como estado de homeostasia.

Os principais compostos estudados na Bioquímica são geralmente orgânicos, ou seja, apresentam em sua estrutura átomos de carbono geralmente combinados com átomos de hidrogênio (H), oxigênio (O) e nitrogênio (N) (salvo algumas exceções). Dentre as classes mais importantes estudadas pela Bioquímica, podemos citar os lipídeos, as proteínas, os açúcares (carboidratos) e os ácidos nucléicos DNA ou ADN (ácido desoxiribonucleico) e RNA ou ARN (ácido ribonucléico)

Na cosmetologia, os compostos inorgânicos mais utilizados são de origem natural, também conhecidos como sais minerais, que estão presentes em rochas, areias, argilas, águas minerais e termais. Existem inclusive algumas empresas brasileiras que comercializam determinados tipos de águas ricas em sais em apresentações do tipo spray, para aplicação na pele com indicações variadas. A cidade de Águas de São Pedro – SP é um dos locais de grande ocorrência desse tipo de produto em suas fontes hidrominerais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais